Schengen - Tratado exige seguro viagem


Schengen é uma pequena cidade localizada no sudeste de Luxemburgo (Europa).

Nesta cidade no dia 14 de junho de 1985 foi assinado o Acordo de Schengen, a bordo do navio Princesse Marie Astrid no rio Mosela . O acordo de Schengen é uma convenção entre países europeus, sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas, entre os países que assinaram este acordo.

Mais de 30 países assinaram este tratado, a área criada em decorrência deste acordo é conhecida como espaço Schengen e não deve ser confundida com a União Europeia, são acordos diferentes ambos envolvendo países da Europa.

Com o intuito de facilitar o turismo e controlar a imigração, ficou estabelecido a obrigatoriedade de que os turistas que visitarem os países que assinaram o acordo, comprovem a contratação de um seguro viagem com valor mínimo de 30.000 euros, para garantir assistência médica por doença ou acidente.

Os planos desenvolvidos que atendem as exigências do Tratado de  Schengen indicados são:

- SulAmérica Viagem: Planos Europa, Europa Compacto e Mundo Prestige

- GTA Euro Assist, EuroMax

- Coris Assistência: Coris Europa, Plano Mundial e Plano Total

- Vital Card Europe Sim e Europe Schengen

Escolha a empresa de sua preferência, ou faça uma pesquisa de preços e coberturas, e  escolha o plano e a empresa que melhor atenda as suas necessidades.

Os turistas brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos países integrantes do espaço Schengen, quando estiverem viajando a turismo e por no máximo 90 dias.

 




© Copyright 2017. Segur. CNPJ.: 13.197.933/0001-62
Av. Sao Luis, 187 - 2º sobreloja - Loja 17 - CEP 01046-000 - São Paulo/SP - (11) 3101-2700 - 0800 747 0047